sexta-feira, 5 de abril de 2013

Hum...e eu nem sabia !





HUM...E EU NEM SABIA !


Num viés só, a tarde dobrava

a esquina

enquanto algumas cores

restantes

faziam-me pensar num

fogo fátuo,

onde meu destino se cruzava

com o teu.


Entrecortes de luz ...

esmaecendo no horizonte,

esse mesmo que ainda

ontem

cobria-se de nuvens...

e logo daquelas gotas a

escorrer pelo meu rosto

tingido pelo escurecer de

mais um dia.


Sim...eu estava muito

atrasado

em meus pensamentos,

e quase

parecia nem mais pensar,

porque tudo

estava acontecendo

de repente,

mais depressa do que se

podia imaginar !


Mas a noite estava

completamente na dela,

como se existisse para

mim e não eu para ela,

nesse indiferentismo

estático

de ser escuridão.


Hum...mulher da tarde...

nesta noite escondida,

diga-me:

onde será que eu pus

meus óculos...?


Ah..já sei...acabei de achar

e estão bem sobre

o meu nariz !


Hum...e eu nem sabia !

Assim como eu não sabia

onde você estava,

até descobrir-te diante

de meu nariz.


Há coisas que não se enxerga,

meu amor.

E ela sorri...e ainda me diz

sorrateira :

Vem cá louquinho...vem.


Eu gosto de você mesmo assim...

quando sonha poesias

e se esquece de mim...

e de teu óculos sobre o nariz.


 

Nenhum comentário: